Páginas

07 novembro, 2011

Almofadinhas de peixe, alho francês e cenoura

Com umas folhas de massa filo quase a acabar o prazo, uns filetes de robalo e legumes se fez uma refeição muito saborosa. Foi a minha estreia no uso de massa filo e adorei a experiência. Aprovada por todos cá em casa.
Fiquei agora com vontade de experimentar com outros recheios (salgados e doces) e com outros formatos.




Para 3 pessoas
2 alhos franceses picados
1 cenoura ralada
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de coentros em pó
Sal
1-2 colheres de sopa de leite
3 filetes de peixe (pescada, robalo,…)*
Meia embalagem de 120 g de massa filo
Azeite q.b. para pincelar

Preparação

1.   Refogar o alho francês picado e a cenoura ralada no azeite, em lume brando, durante cerca de 10 min, até amaciar. A meio temperar com os coentros em pó e sal.

2.   Retirar do lume e triturar metade da mistura com a varinha mágica, adicionando o leite, para formar um creme. Juntar novamente as duas misturas. Reservar.

3.   Estender as folhas de massa filo de maneira que fiquem duas folhas sobrepostas, pincelando cada uma com um pouco de azeite. Cortar em três partes.

4.   Dispor um filete de peixe sobre cada parte de massa e por cima a mistura de alho francês e cenoura. Formar pequenos embrulhos com a massa, selando bem as extremidades.

5.   Levar a forno pré-aquecido a 180 ºC durante 15-20 min, até alourar.


* Pode usar sobras de peixe, ou mesmo de carne.

4 comentários:

  1. Olá,

    Foi por acaso que encontrei este blog.
    Gostei de imediato pelo que, me tornei seguidora.
    Parece que fui a primeira! (lol)


    Votos de Excelentes Cozinhados.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    O meu primeiro comentário e a minha primeira seguidora. Muito obrigada! :-)
    Sou novata nisto, mas espero que goste deste meu cantinho. Já fui espreitar o seu e adicionei-o à minha lista, para o poder também acompanhar!

    ResponderEliminar
  3. Já comi massa filo mas nunca trabalhe, imagino que deve ter ficado tão bom quanto aparenta :)

    ResponderEliminar
  4. Ameixinha,

    Obrigada pela visita. :-)
    Também nunca tinha trabalhado com massa filo e estava com receio, pois dizem que seca muito rápido. Mas talvez por ter feito em pouca quantidade, não tive qualquer problema e achei a massa muito fácil de trabalhar.

    ResponderEliminar

Um comentário é um sorriso no meu dia. :-) Obrigada pela visita!